Três homens foram presos, em Salvador, suspeito de matar três irmãos a tiros no bairro Sete de Abril, no dia 23 de setembro. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma discussão por causa de um papelão que seria utilizado para reciclagem.
Os suspeitos, identificados como Geovane Nascimento da Silva, Erivon da Hora de Jesus e Geraldo Santos de Souza Filho, foram presos em 27 de setembro, na sexta-feira (4) e na segunda (7), respectivamente. O trio foi apresentado pela polícia, á imprensa, em uma coletiva feita nesta quarta-feira (9).
O crime aconteceu na Rua da Boa Paz, localidade conhecida como Buraco do Peba. Os irmãos foram identificados como Elenilton de Jesus Santos, de 23 anos, Élisson de Jesus Santos, 21, e Evelin de Jesus Santos, 19 anos.
O delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que conduziu as investigações do caso, informou que a briga por causa foi entre o suspeito Geovane e a vítima Elenilton. Após a discussão entre os dois, Geovane pediu para que Erivon e Geraldo matassem a vítima. Os irmãos de Erenilton estavam no local e, por isso, também foram mortos, informou a polícia.
De acordo com Polícia Civil, os suspeitos têm passagens por tráfico de drogas, participação em grupo criminoso e envolvimento em cinco homicídios no bairro Sete de Abril. O trio foi encaminhado para o sistema prisional. (G1)