Trump afirma que vai proibir uso do TikTok nos Estados Unidos

-

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai proibir o uso do aplicativo TikTok no país. A alegação é que a rede social pode estar senso usada por serviços de inteligência da China. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31).


“No que diz respeito ao TikTok, vamos proibi-lo nos Estados Unidos”, disse Trump a jornalistas dentro do Air Force One, o avião presidencial. Se confirmado, o banimento será o mais recente episódio da Guerra Fria 2.0 travada entre os EUA e a China. 


Sem dar detalhes, o líder republicano disse que tem toda a autoridade para anunciar medidas definitivas contra o aplicativo usando poderes econômicos emergenciais ou de uma “ordem executiva —ambas são prerrogativas presidenciais.


De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente anunciou que faria o anúncio oficial sobre a proibição neste sábado (1), mas não deu mais detalhes.


O TikTok conta com mais de 800 milhões de usuários ativos e foi o aplicativo mais baixado no primeiro trimestre de 2020. Ele permite que usuários publiquem e compartilhem vídeos curtos, geralmente cômicos. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui