Um relatório preliminar sobre o voo da Singapore Airlines atingido por uma forte turbulência enquanto fazia um voo entre Londres e Singapura aponta que a aeronave despencou 54 metros em 4,6 segundos. Essa altura é equivalente a um prédio de 18 andares.
Diversos passageiros e membros da tripulação ficaram feridos, e um homem de 73 anos com histórico de doenças cardíacas morreu.
O voo Q321, operado por um Boeing 777, fez um pouso de emergência no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, no último dia 21. Dos 229 ocupantes, 28 permanecem em hospitais tailandeses.
O passageiro Dzafran Azmir, de 28 anos, que estava a bordo do avião, deu seu depoimento sobre a turbulência severa à agência Reuters.
“Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e os amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras e elas caíram”, relata Azmir.
“A aeronave sofreu uma mudança rápida na força G (…) e isso provavelmente fez com que os ocupantes com cintos de segurança não afivelados ‘voassem'”, diz o relatório do Ministério dos Transportes de Singapura.
Fonte g1