Um turista de Minas Gerais morreu após se afogar na praia de Arembepe, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (22). Ele estava em viagem com dois filhos adolescentes, de 12 e 14 anos.
A vítima, identificada como Cleofas Salviano Junior, de 55 anos, entrou no mar, que estava revolto, mas não conseguiu nadar de volta para a areia. Ele foi socorrido por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar.
Depois do resgate, os militares aplicaram manobras de primeiros socorros na vítima, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Cleofas não resistiu e morreu por volta das 14h30.
A vítima estava hospedada com os filhos em uma pousada de Arembepe. Ele era de Minas Gerais, mas morava em Brasília. Não há informações sobre os adolescentes e nem sobre o sepultamento de Cleofas.
Ondas de 4 m e atividades marítimas suspensas
O mau tempo que gera mar grosso atinge a praia de Arembepe desde o sábado (19). Ao menos três restaurantes, uma casa e um hotel foram atingidos pela maré, quando ondas de até quatro metros destruíram parte de imóveis na região.
Até esta segunda-feira (22), o mar continuava muito agitado e com ventos fortes na localidade. Os ventos chegaram a 70 km/h.
De acordo com a Prefeitura de Camaçari, as atividades no mar precisaram ser suspensas, e os pescadores retiraram os barcos da faixa de areia para evitar danos às embarcações.
Um comunicado da Marinha divulgado no domingo (21) alertou sobre a possibilidade a passagem de um sistema frontal levar ventos de até 60 km/h ao litoral da Bahia e ao sul de Caravelas, até quarta-feira (23).