Após o exército russo iniciar os bombardeios na região de Donbas, no leste da Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (24), canais oficiais de comunicação ucranianos compartilharam uma imagem comparando o presidente russo Vladimir Putin ao líder do Partido Nazista alemão, Adolf Hitler.
Ainda na publicação, a Ucrânia afirmou que a imagem não se tratava de um “meme” e sim da realidade enfrentada pelo país neste momento.
Após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmar que vai responder ao ataque russo os líderes da União Europeia (UE) Charles Michel e Úrsula von der Leyen também advertiram o Kremlin.
“Vamos pedir contas ao Kremlin”, escreveram o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e a presidente da Comissão Europeia, Úrsula von der Leyen, em publicação conjunta no Twitter.
Líderes do G7 devem se reunir em Bruxelas, ainda nesta quinta-feira (24), para discutir o endurecimento das sanções contra a Rússia.
“Condenamos veementemente o ataque injustificado da Rússia à Ucrânia. Nessas horas escuras, nossos pensamentos estão com a Ucrânia e as mulheres, homens e crianças inocentes que enfrentam esse ataque não provocado e temem pelas suas vidas”, acrescentaram Charles e Úrsula. (Bahia.Ba)