UFRB divulga edital do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o processo seletivo para ingresso de alunos regulados no curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas e Segurança Social (PPGGPPSS). São 20 vagas distribuídas nas três linhas de pesquisa do programa: Gestão em Segurança Social, Gestão de Políticas Ambientais e Gestão de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação, e conforme a disponibilidade de cada orientador.

As inscrições seguem abertas até o dia 1º de novembro, somente via internet, no SIGAA – Processos Seletivos/Stricto Sensu. O público-alvo são servidores, profissionais atuantes na gestão do serviço público, consultores credenciados, prestadores de serviços públicos, entre outros. Duas vagas poderão ser ocupadas por Servidores Técnico-Administrativos do quadro efetivo da UFRB, além das vagas destinadas a ampliar a inclusão e a permanência de Negros (quatro vagas), Pessoas com Deficiência (uma vaga) e Quilombolas, Indígenas, Pessoas Trans (três vagas).

O processo seletivo será composto de três etapas: Etapa 1 – Avaliação Escrita, Etapa 2 – Avaliação da Proposta de Projeto de Pesquisa ou Proposta de Produto de Gestão e Etapa 3 – Avaliação do Currículo Lattes. A avaliação escrita será realizada no dia 13 de novembro, das 14h às 18h, na sala 01 do Pavilhão de Aulas II, do campus de Cruz das Almas. O resultado parcial das três etapas será divulgado no dia 27 de janeiro, no site do programa, e o resultado final será conhecido até o dia 31 de janeiro, após o processo de heteroidentificação das autodeclarações.

Sobre o programa – O PPGGPPSS tem por objetivo qualificar, em nível de Mestrado Profissional, os quadros técnicos responsáveis pela gestão de políticas públicas em órgãos governamentais e não governamentais, visando a otimização das práticas administrativas para a melhoria da produtividade das diversas políticas públicas, face às especificidades dos ambientes político, econômico, social e institucional. O curso é ofertado pelo Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), em Cruz das Almas.

(ASCOM/UFRB)

google news