UFRB prorroga inscrições de processo seletivo para cursos de graduação da Educação do Campo

-Foto: uFRB
Foto: UFRB

As inscrições do processo seletivo especial, destinado ao ingresso nos cursos de graduação da Educação do Campo, em 2020, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foram prorrogadas até o dia 20 de janeiro.

As inscrições, que foram divulgadas no dia 10 de dezembro de 2019, são feitas através do site dos Processos Seletivos da UFRB.

No total, são ofertadas 190 vagas, distribuídas entre os cursos de Educação do Campo com Habilitação em Ciências Agrárias, ofertado pelo Centro de Formação de Professores (CFP), no campus de Amargosa, e Educação do Campo com Habilitação em Matemática, Educação do Campo com Habilitação em Ciências da Natureza e Alimentos – Educação do Campo, ofertados pelo Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), no campus de Feira de Santana.

O processo seletivo é destinado a pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que, preferencialmente, morem ou trabalhem com atividades no campo ou que sejam professores da educação básica em escolas do campo, que não possuam formação inicial ou adequada.

A seleção é feita por uma prova escrita e uma carta argumentativa. A prova escrita será composta por 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, e a carta argumentativa visa destacar a relação e histórico do candidato com o público beneficiário, e seu interesse em relação ao curso da Educação do Campo.

As provas serão realizadas no dia 9 de fevereiro, com início às 9h (horário local), nos endereços indicados de acordo com o curso escolhido. O resultado final será divulgado no dia 4 de março no site do processo seletivo.

Os candidatos convocados deverão realizar a pré-matrícula nos dias 9, 10 e 11 de março, das 9h às 11h30 e das 13h30 e às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no campus de Cruz das Almas. A confirmação de matrícula será realizada nos respectivos Núcleos de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC), conforme cronograma disponibilizado no edital.

Os cursos de graduação na Educação do Campo da UFRB são ofertados em Regime de Alternância, na modalidade presencial, constituído por dois momentos de formação: o Tempo Universidade (TU) e o Tempo Comunidade (TC), com atividades concentradas e organizadas em calendário próprio para a integralização curricular, de acordo com o tempo de duração do curso.

(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui