União Brasil oficializa ACM Neto como candidato ao Governo da Bahia

O ex-prefeito de Salvador por oito anos terá ao seu lado como candidata a vice-governadora Ana Coelho

O União Brasil oficializou em convenção na manhã desta sexta-feira (5) o nome de ACM Neto para disputar o Governo da Bahia nas eleições de outubro deste ano. O ex-prefeito de Salvador por oito anos terá ao seu lado como candidata a vice-governadora Ana Coelho, empresária filiada ao Republicanos. O deputado federal Cacá Leão, do Progressistas (PP), também foi oficializado como candidato ao Senado pela chapa e a empresária Ana Coelho (Republicanos) como vice.

A convenção realizada no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio, contou com outros 12 partidos que se juntaram à candidatura de ACM Neto, formando uma das maiores coligações de oposição da história das eleições baianas. Além do União Brasil, compõem a chapa as legendas PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

Em seu discurso, Neto destacou que a palavra que resume a sua campanha é mudança: “Com cada vez mais intensidade eu ouço as pessoas dos quatro cantos do estado as pessoas, com coragem, levantarem a sua voz e dizerem: ‘Neto, nós queremos mudança’. Toda mudança vem do coração. A mudança nasce da esperança. E as baianas e baianos nunca, em momento algum, perderam a esperança. Mesmo quando as situações são tão difíceis, a gente não perde a esperança”, disse.

“Porém, também, toda mudança vem da busca incessante pela realização dos nossos sonhos. Em dezembro, quando apresentei a minha pré-candidatura ao governo do estado, nesse mesmo Centro de Convenções, a minha primeira pergunta ao público foi: qual é o tamanho do seu sonho? Muitos meses se passaram desde então, nós percorremos quase 200 municípios. Eu ouvi muita gente, conversei com os baianos que vivem em cada cantinho desse enorme estado. E posso dizer hoje que os baianos já decidiram que querem essa mudança, porque os baianos sabem bem qual é o tamanho dos seus sonhos”, completou.

ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, aos 23 anos, sendo o mais votado da Bahia. Exerceu três mandatos na Câmara, reconhecido sempre como um dos parlamentares mais atuantes no Congresso. Em 2012, foi eleito prefeito de Salvador aos 33 anos. Foi reeleito em 2016 com 74% dos votos, um dos percentuais mais altos entre as capitais do Brasil. Foi considerado o melhor prefeito do país em todos os seus oito anos à frente da capital baiana.