Presidida por Quinho (PSD), chefe do Executivo municipal de Belo Campo, a União dos Municípios da Bahia (UPB) divulgou nota de repúdio após o prefeito de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), ter sido baleado em um atentado, na noite de segunda-feira (7).
No comunicado, a entidade afirmou que “repudia veementemente o ato de violência” e cobrou a apuração do caso. “A UPB vem a público exigir das autoridades de segurança pública do Estado da Bahia uma breve e rigorosa investigação para encontrar e prender os culpados desse crime que atenta não só contra a vida do gestor, mas afronta a autoridade maior do município”, diz o comunicado.
Por fim, a União dos Municípios da Bahia manifestou solidariedade aos familiares do prefeito e à população de Muritiba, assim como desejou “plena recuperação da saúde” de Danilo de Babão, que segundo o PSD Bahia, “permanece com quadro de saúde estável”.
O presidente estadual do partido, senador Otto Alencar, disse já ter conversado com o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e também cobrou que a “investigação do caso seja tratada com máxima prioridade”. (bahia.ba)