Estão abertas, a partir do dia 8 de fevereiro, as inscrições para a segunda edição do projeto Usina do Drama. A iniciativa é vinculada ao Estação do Drama, um projeto de extensão da UFBA. A meta principal é formar roteirista capazes de desenvolver projetos de séries para televisão.
As atividades da Usina do Drama vão acontecer entre maio e dezembro deste ano, na Faculdade de Comunicação (Facom), em Ondina. Uma equipe de tutores roteiristas com experiência e professores de comunicação vão acompanhar as pessoas inscritas.
A edição da Usina do Drama 2020 abrirá 28 vagas para os Workshops de criação para quem deseja escrever séries de ficção, sendo 21 vagas para séries ficcionais live action e 07 vagas para ficção animada. No total, o processo de formação conta com 2 (duas) etapas, sendo a primeira voltada para a construção do projeto de série e a segunda para aprimorar esse projeto e elaborar o roteiro do piloto. Os 05 melhores projetos participarão do Pitching Pedagógico e apresentarão suas obras para uma banca com nomes de produtoras baianas consolidadas no mercado audiovisual. Na equipe de tutores de seriados live action estão os roteiristas Gildon Oliveira (A Lei do Riso), Amanda Aouad (Tori, a detetive) e Gustavo Erick (Criativos.Br). No setor de animações, o projeto conta com Marcelo Lima (Galera da Praia). Os workshops compõem 64 horas de atividades e ocorrerão aos sábados, quinzenalmente, na Faculdade de Comunicação da UFBA, durantes os meses de maio a dezembro de 2020.
Amanda Aouad é roteirista, crítica de cinema, doutora em Comunicação pela UFBA, e integra a equipe de tutores roteiristas da Usina do Drama 2020. “Fiz parte do grupo inicial que concebeu o projeto da Usina do Drama em 2017. Minha expectativa é que na Usina 2020 mantenhamos os ótimos resultados da edição anterior”.
Outras informações podem ser acessadas através do site (clique aqui). (BN)