O Senado Federal pagou, na última segunda-feira (29/12), R$ 46 milhões em remuneração extra a cerca de 800 servidores da Casa. Informações do Sindicato dos Servidores Legislativos (Sindilegis) indicam que alguns profissionais chegaram a receber até R$ 300 mil além do próprio salário nos últimos dias de 2025.
O “vale champagne” refere-se a um benefício que havia sido questionado no Tribunal de Contas da União (TCU), mas que foi restabelecido após os senadores derrubarem um veto presidencial.
O valor de R$ 46 milhões foi calculado com base nos honorários advocatícios pagos a um escritório contratado para atuar na derrubada do veto cerca de R$ 4,6 milhões, segundo o Portal da Transparência.
Veja também:
- Jaques Wagner recorre ao STF para anular buscas e apreensões em investigação sobre Banco Master
- França vence após paralisação por tempestade e garante vaga antecipada na próxima rodada da Copa do Mundo 2026
- Portugal e Inglaterra entram em campo: confira os jogos desta terça-feira na Copa do Mundo 2026





