Uma jovem de 25 anos, desaparecida há cerca de 15h, em um manguezal, na cidade de Valença, no baixo sul baiano, foi localizada, na tarde desta segunda-feira (22) com ajuda de cães farejadores. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
De acordo com a SSP, além da ajuda das cadelas Kyra e Sura, a ação de resgate foi realizada por agentes da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença).
De acordo com informações da PM, os militares foram informados, através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do sumiço de uma jovem, no distrito de Guaibim, na noite de domingo.
- Vídeo: Conceição Gonzalez rebate fala do pastor Reinaldo do Aprisco de SAJ e afirma: “Jesus sempre pregou o amor, o perdão, a compaixão”
- Vídeo: Augusto Cury diz que não apoiará Lula nem Flávio Bolsonaro em eventual 2º turno
- Jerônimo Rodrigues e ACM Neto estão tecnicamente empatados na véspera do primeiro turno
As buscas começaram no mesmo dia, mas foram interrompidas durante a noite por causa da escuridão, que dificultou o trabalho. Na manhã desta segunda, a dupla canina encontrou a mulher através de uma técnica de busca que utiliza o cheiro para rastrear. Para isso, familiares da vítima entregaram roupas dela para os policiais, que foram usadas com as cadelas.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi resgatada com ferimentos leves, desidratada e muito assustada. Ela recebeu os primeiros atendimentos no local, com apoio do Samu, e em seguida foi encaminhada para o Hospital de Valença. (G1)







