Veículo suspeito é identificado em ligação com incêndios em urnas eletrônicas em dois estados nos EUA

Polícia afirma que dispositivos incendiários causaram danos significativos nas urnas de coleta de votos nos dois estados

Foto: Reprodução

Forças de segurança informaram nesta segunda-feira, 28, que um “veículo suspeito” foi identificado em relação aos dispositivos incendiários responsáveis por atear fogo em urnas eletrônicas nos estados de Oregon e Washington, nos Estados Unidos.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia de Portland, Mike Benner, imagens de câmeras de vigilância mostraram um Volvo estacionando próximo a uma caixa de coleta em Portland, Oregon, pouco antes de as equipes de segurança localizarem um incêndio na mesma. O incidente foi discutido em uma coletiva de imprensa.

O fogo atingiu três cédulas, enquanto outro incêndio, ocorrido hoje em uma urna na cidade de Vancouver, Washington, destruiu centenas de votos, segundo as autoridades. A polícia afirmou que os dispositivos incendiários foram encontrados presos do lado de fora das urnas.

Durante a coletiva, as autoridades confirmaram que foi coletado material suficiente para demonstrar que os dois incêndios estão conectados.

google news