As vendas do varejo físico brasileiro aumentaram 8,9% na semana da Páscoa (11 a 17 de abril). Considerando apenas o final de semana da data comemorativa (15 a 17 de abril), a expansão foi maior, de 11,8%. A expansão no período foi maior do que na mesma data comemorativa do ano passado (1,9%) e no Natal – data maisimportante para o comércio – de 2021. Estas informações foram divulgadas pela Serasa Experian.
Na cidade de São Paulo, a semana da Páscoa foi marcada por crescimento maior (12,2%). Durante o final de semana, as vendas do comércio físico avançaram 14,3%.
De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o índice revela o movimento gradual de retomada econômica após a pandemia no país. “Neste ano, durante o feriado, as pessoas não precisaram lidar com restrições voltadas à pandemia, aumentando os encontros presenciais e potencializando gastos nesse sentido, o que não aconteceu em 2021 devido às proibições impostas na época”, recorda.