A partir desta quarta-feira (4), a via de acesso ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, deixará de se chamar Avenida Radial Oeste e será renomeada em homenagem ao jogador Pelé, falecido no último dia 29. O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), abriu uma enquete, nesta terça-feira (3), em seu Twitter pedindo para que os usuários da rede escolhessem entre os nomes ‘Pelé’ e ‘Rei Pelé’ para denominar a avenida.
“O decreto será publicado no Diário Oficial de amanhã”, escreveu o prefeito em sua conta oficial. Até a finalização desta nota, a enquete havia recebido cerca de 21 mil votos, quase 90% deles pela opção ‘Rei Pelé’.
Mais de 230 mil pessoas passaram pelo velório do craque na Vila Belmiro entre a segunda (2) e a manhã desta terça (3). O cortejo segue pelas ruas de Santos e terminará no Memorial Necrópole Ecumênica. O trajeto, que passou pela casa da mãe do jogador, é feito com escolta especial, incluindo batedores da Polícia Militar e do segundo Batalhão da Polícia do Exército.
Mais cedo, o presidente Lula (PT) compareceu à solenidade na companhia da primeira-dama Janja e do Ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França (PSB). A ausência de vários jogadores das seleções brasileiras das conquistas do penta e do tetra foi bastante criticada por admiradores do Rei do Futebol. (Metro1)