Mara Gabrilli (PSDB), candidata a vice-presidente de Simone Tebet (MDB) e senadora por São Paulo, declarou que não votará em nenhum dos candidatos à presidência no segundo turno. “Não dou meu voto para nenhum dos dois”, disse ela se referindo a Lula (PT) e Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (4). Simone Tebet, por sua vez, ainda não declarou seu posicionamento, apesar de ter garantido que não irá se omitir.
Em pronunciamento nas suas redes sociais, Gabrilli afirmou que será “oposição sensata”. “Fico ao lado dos brasileiros e apoiarei o governo que defender meus ideais de país: inclusão, ciência, combate à corrupção, à fome e desigualdade. Serei sempre construção”, completou.
Também nesta tarde, o PSDB, seu partido, decidiu liberar os diretórios estaduais para decidir apoio a Lula ou a Bolsonaro. Mais cedo, o governador de São Paulo candidato à reeleição, o tucano Rodrigo Garcia, anunciou que apoiaria Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial e Tarcísio de Freitas (Republicanos) na segunda rodada do pleito estadual. (Metro1)