O São Paulo manteve o tabu de nunca ter perdido para o Vitória no Morumbi, vencendo o time baiano por 2×1 em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. William Gomes e Erick marcaram para o Tricolor Paulista, enquanto Alerrandro fez o gol de honra para o Leão.
O jogo foi marcado por um início de domínio são-paulino. Aos 6 minutos do primeiro tempo, William Gomes aproveitou um erro na saída de bola do Vitória e, com um belo chute no ângulo, abriu o placar. O São Paulo seguiu pressionando e, aos 29 minutos, Erick ampliou a vantagem após uma assistência de Lucas.
O Vitória, que começou o jogo apático, reagiu na segunda etapa. Após um pênalti sofrido por Lucas Esteves e convertido por Alerrandro aos 14 minutos, o time rubro-negro teve uma leve melhora no desempenho. No entanto, a equipe de Thiago Carpini não conseguiu transformar o domínio em gols adicionais e saiu derrotada mais uma vez no estádio onde nunca venceu.
Com a derrota, o Vitória permanece na 17ª posição, com 22 pontos, empatado com o Corinthians, mas superando o rival pelo número de vitórias. O próximo desafio do Leão será contra o Vasco, no Barradão, no domingo (1º), às 16h.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 1 Vitória – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
São Paulo: Jandrei; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Michel Araújo; Marcos Antônio, Luiz Gustavo (Galoppo) e Lucas Moura (Wellington Rato); William Gomes (Welington), Erick (Henrique) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius (Léo Naldi), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Edu), Willian Oliveira e Machado (Janderson); Osvaldo (Zé Hugo), Alerrandro e Matheuzinho (Carlos Eduardo). Técnico: Thiago Carpini.
Local: Morumbi
Gols: William Gomes, aos 5 minutos, e Erick, aos 29 minutos do primeiro tempo; Alerrandro, aos 16 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Willian Oliveira, Zé Hugo (Vitória)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (Trio de Goiás)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)