No mercado para reforçar o elenco para a continuidade da Série B do Brasileiro, o Vitória negocia com mais um meio-campista. Trata-se do volante Jhonny Lucas, que defendeu o Goiás no primeiro semestre deste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela reportagem do CORREIO.
Revelado pelo Paraná, o volante de 23 anos foi negociado para o Sint-Truiden em 2019, mas teve poucas oportunidades no time da Bélgica, que o emprestou ao Londrina, em 2021. Com a camisa da equipe paranaense, Jhonny Lucas fez 46 jogos, 44 deles como titular, e marcou dois gols.
Este ano, o volante se transferiu para o Goiás, onde não teve regularidade tão efetiva. Entre Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Série A do Brasileiro e Copa Sul-Americana, ele entrou em campo 13 vezes, sendo seis como titular.
A última vez que Jhonny Lucas entrou em campo foi há um mês, no empate sem gols com o Gimnasia, da Argentina, pelo torneio internacional, em 8 de junho. Depois, ele foi relacionado pelo Goiás para três jogos, mas não deixou o banco de reservas.
Se oficializado, Jhonny Lucas será o terceiro reforço do clube para a Série B do Brasileiro visando a segunda janela de transferência do futebol brasileiro, aberta na última segunda-feira (3). O também volante Dudu e o atacante Mateus Gonçalves foram regularizados esta semana.
A diretoria rubro-negra também negocia a contratação do atacante Gabriel Poveda, de 24 anos, que pertence ao Alverca, de Portugal, e acabou de rescindir contrato com o Bolívar, da Bolívia.
Com Dudu e Mateus Gonçalves já à disposição, o Vitória encara o Vila Nova, líder da Série B com 31 pontos, na segunda-feira (10), às 20h, no estádio OBA, em Goiânia. O Leão é o 5º colocado e soma 28 pontos. O elenco rubro-negro treina na Toca do Leão, em Salvador, até domingo (9), quando viaja para a cidade palco do jogo que fecha a 16ª rodada. (Correio)