Vitória e Santos se enfrentaram na noite deste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O Alvinegro Praiano derrotou o Leão por 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Guilherme fez o gol do triunfo do Peixe.
Essa é a quinta derrota do Rubro-Negro Baiano no Campeonato Brasileiro. Além do revés, o Rubro-Negro terá de amargar a 17ª posição da tabela de classificação por pelo menos mais uma rodada. Com nove pontos, o time de Thiago Carpini está acima do Santos, 18º colocado, por ter um ponto a mais.
Pelo Brasileirão, o Vitória só volta a jogar no próximo domingo, 1º de junho. O Colossal vai viajar para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h30, em partida válida pela 11ª rodada.
Agora o Leão de Canabrava volta suas atenções para a preparação para a próxima partida. Desta vez, o Vitória vai jogar pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad Católica, pela sexta rodada da fase de grupos do torneio, na próxima quarta-feira (28), às 21h30. O jogo, fora de casa, vai ser no Olimpico de Atahaulpa, em Quito, no Equador.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Santos
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
Data: 25/5/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Transmissão: Premiere
Gols: Guilherme aos 18′ do 1º tempo
Cartões amarelo: Luan Peres (Santos) / Matheuzinho, Ricardo Ryller, Baralhas (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Baralhas, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga), Osvaldo (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.
Santos: Gabriel Brazão, Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Bontempo); Barreal, Guilherme (Thaciano) e Deivid Washington (Meirelles). Técnico: Cleber Xavier.