Na noite deste domingo (29), o Vitória não conseguiu conquistar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, sendo derrotado pelo Internacional por 3 a 1 no Estádio Beira-Rio. Os gols do jogo foram anotados por Alan Patrick e Wesley, que balançou as redes duas vezes, enquanto Wagner Leonardo marcou para o Rubro-Negro. Com esse resultado, o time baiano perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, mesmo em uma rodada em que seus concorrentes diretos foram derrotados.
O próximo desafio do Vitória será contra o Atlético Mineiro, fora de casa, no próximo sábado (5), às 16h30. Já o Internacional, que vive ótima fase, visitará o Corinthians também no sábado, às 19h.
O JOGO
O Vitória começou a partida com a mesma formação que trouxe êxito nas últimas rodadas, mas a abordagem foi defensiva, alternando entre pressões altas e médias. O time se postou bem defensivamente, mas o Internacional logo mostrou sua força. Após uma cobrança de escanteio, o Colorado quase abriu o placar, mas a bola carimbou o travessão.
Os gaúchos continuaram a criar oportunidades, mas esbarraram na falta de efetividade. O Vitória, por sua vez, teve dificuldades em criar jogadas ofensivas até que um pênalti cometido por Carlos Eduardo em Bruno Gomes deu ao Internacional a chance de abrir o placar. Alan Patrick não desperdiçou, fazendo 1 a 0.
No segundo tempo, a esperança de reação do Vitória foi rapidamente frustrada. Wesley, em jogada individual, ampliou para 2 a 0. No entanto, o Leão não se entregou e respondeu com um gol de Wagner Leonardo, que cabeceou firme após cobrança de falta.
O Vitória teve algumas oportunidades de empatar, mas a falta de precisão nas finalizações custou caro. Aos 46 minutos do segundo tempo, Alan Patrick rolou a bola para Wesley, que fechou o placar em 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
- Internacional 3 x 1 Vitória – Brasileirão (28ª rodada)
- Gols: Alan Patrick (48′ do 1º tempo), Wesley (5′ e 46′ do 2º tempo) para o Internacional; Wagner Leonardo (12′ do 2º tempo) para o Vitória.
- Público: Não informado.
- Arbitragem: Wagner Do Nascimento Magalhães (RJ).
Com essa derrota, o Vitória terá que se reerguer rapidamente para enfrentar o Atlético Mineiro, buscando recuperar os pontos perdidos.