Vitória vence Jacobinense no Barradão, se aproxima do G-4 e se distancia do Z-2 do Baianão

O próximo jogo do Rubro-Negro é pela Copa do Nordeste, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. As equipes se enfrentam no domingo (5), às 16h.

Foto: Pietro Carpi / ECV

O Vitória venceu o Jacobinense, nesta quinta-feira (2), no Barradão, por 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro se distanciou da zona de rebaixamento Campeonato Baiano e, de quebra, se aproximou do G-4.

O Leão foi a sete pontos, um a menos que o Atlético de Alagoinhas, que abre a zona de classificação para a semifinal. Em relação ao Z-2, o Leão se distanciou em três pontos do Bahia de Feira, que tem quatro.

O próximo jogo do Rubro-Negro é pela Copa do Nordeste, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. As equipes se enfrentam no domingo (5), às 16h.

O JOGO

O Rubro-Negro começou com tudo no Barradão. Aos oito minutos, Diego Torres cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

Aos 13, Rafinha recebeu boa bola de Gegê, ajeitou para a direita e chutou com perigo para a meta de Cassiano.

Aos 20, Tréllez aproveitou cruzamento da área e teve grande chance para a direita, mas finalizou mal.

O colombiano teve chance de novo aos 23, após boa jogada de Vicente. Primeiro, Diego Torres chutou em cima da zaga. Na sobra, Tréllez chutou por cima.

Quem apareceu aos 34 foi novamente Rafinha. Diego Torres acionou o ponta na esquerda em contra-ataque e, com a canhota, ele finalizou para boa defesa de Cassiano.

E o segundo gol saiu dos pés dele mesmo, Rafinha. Ou melhor, da cabeça. Aos 42, o atacante recebeu cruzamento na medida de Railan e só teve o trabalho de colocar a bola para dentro.

Segundo tempo

A primeira chance da etapa foi do Jacobinense. De longe, Marion mandou uma bomba de esquerda, a bola quicou e Lucas Arcanjo fez a defesa.

O Vitória respondeu aos quatro minutos. Após cobrança de falta, Rafinha subiu de cabeça e a bola quase entrou, mas a zaga tirou. Na sequência, foi a vez de Tréllez tentar de cabeça. A bola ficou nas mãos de Cassiano.

Aos sete, quem subiu de cabeça foi Gegê. Cassiano defendeu novamente.

Após entrar no lugar de Dibble, Alisson Santos fez boa jogada pela direita e cruzou com força. Rafinha quase alcançou a bola para mandar para dentro.

O próprio Alisson teve sua grande chance aos 19. O ponta recebeu de Rafinha dentro da área e chutou de esquerda. A bola saiu fraca demais e parou nas mãos de Cassiano.

Aos 28, Dankler tirou o gol do Jacobinense em cima da linha após chute de Thesco. Aos 32, Ninho Xavier cobrou escanteio na área e Jones subiu mais alto que todo mundo para mandar por cima.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 Jacobinense

Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 02/02/2023 (quinta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto

Quarto Árbitro: Marcelo Jesus dos Santos

Cartões amarelos: Diego Torres (Vitória) / Felipe Gomes (Jacobinense)

Gols: Diego Torres e Rafinha (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Dankler, Camutanga e Vicente (Railan); Rodrigo Andrade, Gegê e Diego Torres (Eduardo); Nicolás Dibble (Alisson Santos), Rafinha e Tréllez (Wanderson).
Técnico: João Burse.

Jacobinense: Cassiano; Gabriel Santiago; Caíque; Guga; Ninho Xavier; Kel Baiano; Felipe Gomes; Miqueias; Marion; Pedro Neto e Jones.
Técnico: Paulo Sales.

(BN)

google news