O zagueiro Wagner Leonardo foi oficialmente apresentado como jogador do Grêmio nesta terça-feira (18), após ser vendido pelo Vitória por 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões). Durante a coletiva, o jogador comemorou a oportunidade no Tricolor Gaúcho, mas suas declarações acabaram irritando a torcida rubro-negra.
“Valorizar chegar até aqui, porque muitas vezes a gente vem de uma base de um time grande e acaba acomodando, por estar em um grande clube acha que nunca vai acontecer de estar em um clube menor, para rodar e pegar experiência. Agora a gente retorna para um clube grande, então tenho que valorizar, e valorizar dentro de campo”, disse Wagner.
A fala foi interpretada como uma desvalorização do Vitória, clube onde atuou como capitão e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 e o Campeonato Baiano de 2024. Nas redes sociais, torcedores criticaram a postura do jogador, que fez 77 jogos, marcou 11 gols e deu uma assistência pelo Leão.
Revelado pelo Santos, Wagner Leonardo também passou por Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e Portimonense antes de chegar ao Vitória. O clube baiano adquiriu o defensor junto ao Portimonense por R$ 5,6 milhões em 2023 e manteve 20% dos direitos econômicos na venda ao Grêmio.