Capitão do Vitória, o zagueiro Wallace revelou que já sabia que o time rubro-negro seria rebaixado para a Série C. O Leão perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, neste domingo (28), no Barradão, e não evitou o descenso.
“A gente já lamenta… Já estou cansado de dar sempre o mesmo depoimento, mas a gente sabia que isso iria acontecer, porque ao longo da temporada a gente foi vendo, avisando e resquícios de várias coisas que a gente não conseguiu sanar durante a temporada. E infelizmente a gente termina com esse resultado fatídico dentro de casa para terminar esse ano tão cruel, como tem sido nesses últimos anos, onde o Vitória se colocou. Já pensar em 2022, tentar reprojetar o clube, fazer as reformulações que precisam serem feitas de fato e simplesmente não ficar no discurso, pois as atitudes são necessárias. O Vitória é muito grande, são 3,5 milhões de torcedores e jamais pode ficar na Série C. E a Série C da gente tem que começar amanhã infelizmente, já pensando no projeto que ser, o perfil de atleta que a gente tem que ter aqui na equipe e se de fato querem fazer o Vitória a trilhar o cenário nacional, como já foi forte, a gente tem que rever muita coisa”, disse Wallace, em entrevista ao Canal Premiere.
O Vitória terminou a Série B na 18ª posição com 40 pontos. Aproveitamento de apenas 35,1%.
Além da Série C, o calendário do Vitória na temporada 2022 conta com o Campeonato Baiano e Copa do Brasil. O time não conseguiu se classificar para a Copa do Nordeste.