O palco do Ita Pedro, em Itabuna, na Bahia, na sexta-feira (30) foi o último de Wesley Safadão antes de dar uma pausa nas apresentações para tratar um problema vocal.
Diagnosticado com um quadro de disfonia, isto é, um transtorno orgânico provocado pelo uso inadequado da voz, o artista precisou cancelar as apresentações que aconteceriam no domingo (2), em São Paulo e na Bahia, em Belo Campo, para dar prioridade a saúde.
Por meio de comunicado, a empresa responsável pela agenda do forrozeiro informou a ausência do artista nos eventos. De acordo com os representantes, o adiamento do show foi uma recomendação médica, após Safadão ter adiado o tratamento em respeito aos fãs.
“As apresentações a A Camarote Shows, empresa responsável pela agenda de shows do artista Wesley Safadão, a Camarote Shows, comunica que devido à uma ‘disfonia’, situação que afeta a saúde vocal do cantor, os shows marcados para os dias 2 de julho, em São Paulo (SP), Belo Campo (BA), respectivamente, e o show marcado para o dia 3 de julho, em Campo Novo do Parecis (MT), foram cancelados.
O artista já vinha sentindo desconforto na última semana, mas em respeito aos fãs optou por seguir a agenda até o seu limite. Agora, por orientações médicas, precisará de repouso e acompanhamento. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos”.
Na web, Safadão já aparece em tratamento com exercícios vocais e em breve deve voltar a se apresentar. A agenda de shows do artista para o mês de julho não foi divulgada nas redes sociais. No site oficial de Safadão, os próximos shows não foram cadastrados.
Esta é a segunda vez que o artista se ausenta dos palcos após a temporada de São João. Em 2022, o artista precisou se afastar em meio aos festejos juninos após ser diagnosticado com uma lesão na coluna.