A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), já é alvo de um pedido público de cassação antes mesmo de seu mandato começar. Até a noite desta quinta-feira (13), o documento tinha mais de 638 mil assinaturas.
O abaixo-assinado online é apoiado por personalidades, como a atriz Patrícia Pillar, os jornalistas Xico Sá e Marcelo Tas e a apresentadora Xuxa Meneghel, que compartilhou o link em suas redes sociais na última terça-feira (11).
A autora, Maria Christina Mendes Caldeira, destaca a declaração da ex-ministra no último sábado (8) sobre supostos crimes de violência sexual infantil no Pará. Na petição, acusa de ou cometer o crime de prevaricação ou de usar a fé alheia para promover a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em uma igreja da Assembleia de Deus Ministério da Fama, em Goiânia (GO), Damares disse, sem provas, ter “descoberto” que crianças brasileiras, da Ilha de Marajó, no Pará, seriam mutiladas e violentadas para o abuso sexual.
“Se Damares fala a verdade, comete crime de prevaricação, pois poderia, ainda em seu mandato, evitar maus tratos às crianças e não o fez. Não houve denúncia às entidades competentes. Se Damares mente, está usando a fé do povo em defesa de causa própria e de seu candidato. É necessário que a Justiça também esclareça o caso”, argumenta a peça. (BNews)