A Câmara dos Deputados pagou serviços de advogacia para a bancada do PSL, de acordo com reportagem do Estadão. As empresas prestam serviço aos parlamentares, mas também cuidam de causas particulares dos clientes.
Na área de consultoria, o PSL foi o partido que mais gastou com advogados em 2019. Os parlamentares emitiram 73 notas fiscais em nome de escritórios de advocacia, que totalizaram uma despesa de R$ 768,1 mil aos cofres públicos.
Do total, mais da metade (R$ 423,8 mil) foi gasta em escritórios que já possuem vínculos com os deputados, conforme processos levantados pela reportagem em tribunais.
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
- "Ao lado de Ditinho em todos os momentos": Esposa destaca parceria no casamento e apoio à pré-candidatura em SAJ
Os deputados da sigla foram eleitos com um discurso de renovação na política e moralidade nos gastos públicos. A cota parlamentar mensal varia de 39.503,61 a R$ 44.632,46, a depender do estado dos parlamentares.
(Metro1)





