A 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre abriu, nesta segunda-feira (2), um inquérito para investigar a possibilidade de charlatanismo na divulgação de um culto da igreja Catedral Global do Espírito Santo (reveja aqui), na Capital, que, supostamente, prometeu a imunização de doenças, citando o coronavírus.
De acordo com o site G1,o culto foi realizado no último domingo (1º). No panfleto de divulgação, a igreja anuncia: “O poder de Jesus contra o coronavírus: venha porque haverá unção com óleo consagrado no jejum para imunizar contra qualquer epidemia, vírus ou doença”.
O culto foi filmado e está disponível na internet. Nas imagens, o pastor Sílvio Ribeiro diz que “se você tem o Espírito Santo, a doença vai cair quando chegar em você. O Brasil vai pegar esse demônio aí pelo sangue de Jesus. Não vai ser casa de demônio.”
Em outro momento, exclama: “o coronavírus é a trombeta de Deus proclamando arrependei-vos (repete). O que é o coronavírus? Não é pra ti (repete), eu vou profetizar, ninguém que é lavado, remido, redimido, perdoado, justificado, inspirado, ungido, lavado, salvado pelo sangue de Jesus, vai morrer”, afirma.
Já em entrevista a Andaia FM, o vereador do município de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, Cristiano Senna (PSD) afirma que é preciso crer para que algo aconteça, “quando o pastor convoca a pessoa, ele não está dizendo que todos que vierem ali possa ser curado de qualquer enfermidade. Ninguém é obrigado à crer na Palavra. Jesus disse em meu nome e a Palavra de Deus nos fala que quando uma pessoa vai para o culto como esse, ele tem que exercitar uma fé, e a Bíblia diz que a única maneira de nós agradarmos a Deus é através da fé, porque sem fé é impossível gradar a Deus”, diz o edil.
Ainda durante a entrevista, Cristiano foi questionado sobre a legitimidade do óleo e seu poder de imunidade ao novo coronavírus, Cristiano garante crê e reforça que nada é impossível diante da Palavra de Deus, “vai depender do tamanho da minha e da sua fé, aí então o milagre vai acontecer, porque já aconteceu na vida de tantos e não existe nada impossível para Deus!”, exclamou.
Redação: Voz da Bahia