Estreia, no próximo sábado (15), o “Conversa Preta”, programa da TV Bahia que tem como tema principal o protagonismo negro e discussões sobre o racismo. Nesta primeira temporada, três episódios serão exibidos. A atração vai ao ar depois do Jornal Hoje e terá o ator, dramaturgo e apresentador Aldri Anunciação.
“O tema é muito importante não somente para a comunidade negra, mas também para a comunidade não-negra. O racismo é uma ferida que afeta todas as pessoas, desequilibra a sociedade. Apresentar o Conversa Preta, além de um desafio, é ter a oportunidade de contribuir para uma sociedade mais humana”, afirmou Aldri ao Gshow.
Além de Aldri, o “Conversa Preta” contará com apresentadores e repórteres negros da emissora e de suas afiliadas no interior do estado. O time terá nomes como Georgina Maynart, Vanderson Nascimento, Luana Assiz, Lucas Almeida, Luana Souza, Pablo Vasconcelos, Tiago Reis, Muller Nunes e Joyce Guirra.
Convidados também vão participar do programa, dentre eles Margareth Menezes, Carla Akotirene, Fabrício Boliveira, Nara Couto, Enderson Araújo e Patrícia Rammos.
“Vamos falar de empreendedorismo, protagonismo feminino, ativismos, vamos ter histórias de vida e a presença dos nossos mais velhos”, contou a jornalista Mira Silva, diretora do programa.
A concepção do programa, segundo a diretora, surgiu em outubro do ano passado, após uma reunião de lideranças negras de Salvador, na Rede Bahia.