Os passageiros que fazem a travessia Salvador-Mar Grande não encontram longas filas ou grande fluxo de pessoas neste domingo (14), nos dois sentidos, de acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
De acordo com a entidade, o movimento é maior no Terminal Náutico de Salvador, por causa dos usuários que utilizam o sistema para chegar às praias da Ilha de Itaparica, mas o movimento segue de maneira tranquila.
As saídas fixas ocorrem a cada 30 minutos e o sistema opera com oito embarcações neste domingo, sem restrições. E, segundo a Astramab, caso o movimento se intensifique, o tempo médio de intervalo entre a saída das lanchas será reduzido para 15 minutos.
A lancha do último horário em Salvador sairá às 20h, enquanto no sentido contrário, de Mar Grande para a capital, a última embarcação partirá do terminal às 18h30.
Morro de São Paulo e escunas
A travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera com movimento moderado de passageiros no embarque do Terminal Náutico, na capital. As embarcações com destino à ilha têm previsão de partida às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Já no sentido contrário, de Morro de São Paulo a Salvador, o movimento é um pouco mais intenso por causa do retorno de turistas à capital, de acordo com o boletim da Astramab. Os horários de partida das embarcações estão previstos para 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15.
A passagem custa R$ 133 e a viagem de catamarã dura cerca de duas horas e meia.
As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos partiram às 9h e retornam a Salvador no final da tarde, às 17h30. As embarcações fazem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica. O passeio custa R$ 60. (G1)