Após as declarações do presidente Jair Bolsonaro voltadas aos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) e outros petistas entraram com uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo abertura de inquérito contra o presidente.
Bolsonaro afirmou, na última quinta-feira (16), em uma de suas transmissões online, que iria divulgar o nome dos técnicos da agência que aprovaram a vacinação de crianças contra a Covid-19. A declaração foi vista como uma forma de intimidação, já que, anteriormente, quando a aprovação da imunização de crianças contra a Covid-19 ainda estava apenas em discussão, diretores da Anvisa chegaram a receber ameaças de morte por parte de brasileiros antivacina.
“Bolsonaro quer jogar os servidores da Anvisa que respeitam a ciência, aos inquisidores do negacionismo antivacina. As instituições têm obrigação de proteger quem cuida da saúde e quer garantir vacina para as nossas crianças”, disse Padilha ao jornal Folha de S. Paulo. (MEtro1)