Caso aconteceu no município de Alagoinhas, no último sábado (24), e viralizou nas redes sociais.
Um grupo de sete mulheres, amigos e parentes, caiu dentro de uma fossa durante uma festa de aniversário, em Alagoinhas, cidade a cerca de 126 km de Salvador. O caso ocorreu no sábado (24), em uma casa no bairro Santa Terezinha, e as imagens do flagrante viralizaram nas rede sociais.
As mulheres estavam abraçadas, dançando o hit “Tem Cabaré Essa Noite” de forma muito animada, quando parte do chão que cobre uma fossa cedeu. A situação aconteceu na casa da avó de Gabriela Carvalho, de 38 anos, uma das vítimas da queda. Ela afirma que agora está bem, mas que passou por “um susto muito grande”.
“No primeiro momento, a gente sentiu o chão tremer um pouquinho. Depois, quando realmente a gente caiu de vez, foi quando percebi a gravidade da situação. Foi horrível, pensei que a gente não ia voltar. A gente mergulhou mesmo, pensei até que ia parar em outro local do tanto que descemos”, relatou.
As imagens mostram que as vítimas ficaram sujas de dejetos da fossa, cuja existência era desconhecida pelo grupo. As mulheres saíram do buraco com ajuda de participantes do evento. Elas sofreram apenas ferimentos leves e não precisaram ser hospitalizadas.
Depois do susto, as mulheres resolveram tirar uma foto “para mostrar que estava tudo bem”, e algumas chegaram a se divertir, lembrando a situação inusitada. A festa não foi suspensa por causa do ocorrido.
Quem gravou o momento da queda foi a filha de Gabriela, a adolescente Laura Oliveira, de 15 anos. A menina jovem contou que ficou sem acreditar no que tinha acontecido, e que depois resolveu postar como forma de agradecimento por tudo ter acabado bem.
“Eu postei o vídeo como forma de agradecimento, tanto é que na legenda eu coloquei ‘obrigada Deus pelo livramento, tá todo mundo bem’. Eu não imaginava que esse vídeo ia viralizar tanto assim, chegou até fora do país. Mas eu postei realmente por agradecimento, porque poderia ter acontecido algo muito pior” comenta Laura.
A família que mora no imóvel já chamou um pedreiro para fazer o conserto. No mês que vem, eles pretendem comemorar outro aniversário no local – sem pulos na área da fossa. (G1 Bahia)