Governador da Bahia, Rui Costa (PT) subiu o tom contra o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), candidato ao Governo do Estado que vai concorrer contra o petista Jerônimo Rodrigues no segundo turno das eleições para o Palácio de Ondina.
Durante evento que celebrou a aliança entre Kleber Rosa (PSOL) e o PT para o segundo turno, na última terça-feira (5), Rui Costa fez uma promessa inusitada para ACM Neto, que ficou em segundo no primeiro turno com 40,80% dos votos – bem próximo de uma derrota para Jerônimo, que somou 49,45% dos votos e não venceu por menos de 1%.
Clique no vídeo abaixo e ouça a declaração de Rui Costa, que afirmou que ACM Neto terá arrependimento de não ser derrotado logo em primeiro turno por conta do que ele garante que será uma vitória acachapante do PT, que, caso a previsão se confirme, chegará ao quinto mandato consecutivo no Estado.
Com a possibilidade de ACM Neto (UB) passar a ser apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa reta final das eleições de 2022, o candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, pareceu não se importar com essa possível aliança. A declaração, foi dada pelo candidato durante coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (04), onde foi anunciado o apoio do Psol a candidatura do petista.
“Na coletiva, no domingo, eu falei que um homem ou uma mulher, que tem o comportamento como ele teve, que muda de cor um de um dia para o outro, pode acontecer que com o tanto faz dele se estabeleça. O que interessa é a gente. Nós temos lado”, disse Jerônimo. (BNews)