“Nós não cortamos, pelo contrário, aumentamos, quase foi triplicado”, disse
O deputado federal e ex-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL) desmentiu a fake news, divulgada no sábado (22) sobre o corte em programa de distribuição de leite. A notícia considerada falsa afirmava que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) cortou quase integralmente a distribuição de leite às famílias em extrema pobreza pelo programa Alimenta Brasil em 2022.
“O PT estava dizendo que Bolsonaro tinha cortado o programa do leite que atinge especialmente o Nordeste e grande parte de Minas Gerais. O programa é aquisição do leite dos pequenos produtores para fornecer para as pessoas que estão no Cadastro Único. Nós não cortamos, pelo contrário, aumentamos, quase foi triplicado”, disse Roma, durante participação da Super Live pela Liberdade, transmitida neste domingo (23) e apresentada pelo jornalista Thiago Asmar, o “Pilhado”.
Roma, que neste domingo participou de manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro realizada no bairro da Barra, em Salvador, lembrou que, neste programa, antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cada produtor pode fornecer de leite diretamente ao estado. “Antigamente o valor máximo que cada produtor poderia entregar de leite para essa aquisição era de R$ 12 mil. Bolsonaro conseguiu aumentar para R$ 30 mil”, comparou o deputado federal.
Após a live, Roma seguiu para Itapetinga onde realiza novos atos em favor da reeleição do presidente da República, ao lado do senador eleito Magno Malta (PL/ES) e do deputado federal reeleito Hélio Lopes (PL/RJ). (bahia.ba)