Do dia 7 ao dia 13, a Globo marcou 12,8 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado do país
A última semana, entre os dias 7 e 13 de novembro, não foi de boas notícias para a TV Globo. A emissora teve uma média diária de 12,8 pontos de audiência – o cálculo foi feito utilizando a média dos dias apresentados pelo Notícias da TV na Grande São Paulo, principal mercado do país. O resultado é um dos piores do ano para a emissora.
Na sequência analisada, o desempenho mais fraco foi no último domingo (13/11), quando a emissora registrou média de 11,4 ao longo do dia.
E a perspectiva para a nova semana é igualmente negativa. Na última segunda-feira (14/11), véspera do feriado da Proclamação da República, os principais programas da emissora – Jornal Nacional, Cara e Coragem, Mar do Sertão e Travessia – tiveram o pior desempenho para uma segunda-feira em 2022.
Na terça (15/11), a emissora apostou na estreia do The Voice Brasil, que marcava a chegada de Fátima Bernardes ao comando do reality show musical. Porém, a tentativa se mostrou frustrada. A atração amargou a pior estreia da história, registrando 15,1 pontos de média na Grande São Paulo.
Em 2021, a título de comparação, o The Voice Brasil estreou com 18,5 pontos de Ibope. Em 2020, que até ontem ostentava a marca de pior estreia, o programa havia marcado 16,9 pontos. (Metrópoles)