O empresário Luciano Hang, apoiador de Bolsonaro, divulgou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (11) declarando que vai torcer para o governo do presidente Lula (PT) e que “jamais apoiou ou apoiaria atos de violência e vandalismo”, em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro na Esplanada dos Ministérios.
“Agora temos um presidente novo, temos um governo novo. Vamos torcer para o piloto, como eu sempre falo, fazer uma ótima viagem. Eu estou dentro do mesmo avião”, escreveu no Facebook.
Durante o vídeo, o dono das lojas Havan exibiu uma nota oficial, publicada em 1º de novembro de 2022, explicando que “não estava participando ou apoiando qualquer manifestação”, e afirmando que também não doou (dinheiro) nem incentivou nenhum tipo de ato contra a democracia, tampouco contra prédios públicos.
Após os atos terroristas de domingo (8), Hang já havia declarado que respeita o resultado das eleições e torce pela atuação do petista. Na ocasião, também repudiou as ações antidemocráticas em Brasília. “Jamais apoiei ou apoiaria atos de violência e vandalismo. Não doei, não participei e não incentivei nenhum tipo de ato contra a democracia. […] Repudio tudo o que foi feito no domingo, até mesmo porque o que aconteceu vai contra tudo o que eu luto”, escreveu. (ba)