Repugnante, diz deputada sobre Eduardo Bolsonaro comparar professores a traficantes de drogas

“Nossa vitória nas urnas ano passado nos livrou do projeto dessa família de criminalizar a educação”

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) se manifestou contra as declarações de Eduardo Bolsonaro em um evento pró-armas, em Brasília, que afirmou não ter diferença “de um professor doutrinador para um traficante de drogas”. No Twitter, a parlamentar classificou como “repugnante” a fala do colega.

“Repugnante a fala de Eduardo Bolsonaro que compara professores com criminosos. A nossa vitória nas urnas ano passado nos livrou do projeto dessa família de criminalizar a educação. Agora, que continuemos nossa luta sempre em defesa dos professores e da educação do país”, disse Hilton na rede social, no domingo (9).

No ato, na capital federal, Eduardo Bolsonaro aproveitou o momento para discursar contra a doutrinação em escolas, temática usada pela ala bolsonarista.

“Se nós, por exemplo, tivermos uma geração em que os pais prestem atenção na educação dos filhos. Tirem um tempo para ver o que eles estão aprendendo nas escolas. Não vai ter espaço para professor doutrinador tentar sequestrar as nossas crianças. Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo o tipo de relação”, disse o “03” de Jair Bolsonaro.

Além de Erika Hilton, outros congressistas como Sâmia Bomfim (PSOL) e Guilherme Boulos (PSOL) repudiaram as declarações do deputado federal.

Repugnante a fala de Eduardo Bolsonaro que compara professores com criminosos.

A nossa vitória nas urnas ano passado nos livrou do projeto dessa família de criminalizar a educação.

Agora, que continuemos nossa luta sempre em defesa dos professores e da educação do país. (bahia.ba)

google news