O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o estado de saúde do ex-deputado federal Roberto Jefferson seja reavaliado. A medida ocorre após o magistrado acolher a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A nova avaliação de Jefferson ocorre após o Hospital Samaritano, onde o ex-congressista está internado desde junho, relatar que o ex-deputado apresentou melhora e pode retornar à prisão. A defesa de Roberto Jefferson alega que o cliente não possui condições de voltar ao presídio e que já perdeu 16 kg.
Os advogados afirmam ainda que Jefferson precisa de tratamento médico fora da prisão. Após os resultados, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) vai decidir se o detento retorna ao hospital penitenciário.
Roberto Jefferson está preso desde outubro de 2022. Na época, ele deu tiros de fuzil e lançou granadas contra policiais durante o cumprimento de mandado de prisão, decretado por Moraes, pelas autoridades. Réu, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio. (bahia.ba)