O Brasil vai enfrentar uma onda de calor a partir desta terça-feira (22). De acordo com o Climatempo, os termômetros sobem devido uma grande massa de ar quente e seco que cobre grande parte do Brasil.
Essa onda de calor, segundo especialistas, é mais comum de ocorrer nos meses de setembro e outubro. As regiões que mais devem sentir a elevação das temperaturas são a Sudeste e o Centro-oeste, com máximas perto ou acima de 40ºC em vários pontos
Segundo o Climatempo, a previsão para o Nordeste é de tempo seco e sem chuvas, com baixos valores de umidade relativa, principalmente, em áreas do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e interior da região. Podem ocorrer baixos acumulados de chuva no litoral sul da Bahia.
Veja também:
- Cristiano Ronaldo brilha, faz história e comanda goleada de Portugal na Copa do Mundo
- Nego Di é condenado a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso
- ROCK NO SÃO JOÃO! Palco Alterna SAJ reúne amantes do gênero e mostra a diversidade da festa em S. A. de Jesus
(Correio)





