A atleta que atua pelo time do Orlando Pride, está com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta sistema linfático. Ela foi convocada para disputar pelo torneio She Believes, no início deste mês, mas teve de deixar a seleção.
“Como atleta profissional já passei por muitos desafios dentro e fora de campo. Sempre enfrentei tudo com coragem e determinação e dessa vez não será diferente. Após realizar exames detalhados nas últimas semanas, fui diagnosticada com Linfoma de Hodgkin. Farei tratamento de quimioterapia e conto com o apoio e as orações de vocês”, escreveu ela no comunicado.
Nomes como Marta, Tamires e Gabi Zanotti escreveram mensagens de apoio à atleta. ““Estamos juntos nessa, Lu, e Deus tá cuidando de tudo. Já deu certo”, declarou a jogadora eleita seis vezes melhor do mundo. “Estamos contigo, mina”, comentou Erika, do Corinthians.
“Quero também agradecer o apoio da minha família e dos amigos que têm me fortalecido nesse momento. Agradeço à seleção brasileira e também ao Orlando Pride pelo apoio incondicional. Peço também respeito à minha privacidade nesse momento. Vamos juntos”, completou o comunicado da atleta que pode ficar de fora da convocação final das olimpíadas de Paris, que serão disputadas em julho