Quatro líderes de facções criminosas são transferidos em operação policial em Feira de Santana

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro de transferência

Foto: Alberto Maraux

Na manhã deste domingo (12), quatro líderes de facções criminosas que atuavam em Feira de Santana (BA) foram transferidos da Penitenciária local para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. A ação é resultado da “Operação Controle“, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).

Segundo a nota divulgada pela SSP, esses líderes são apontados como responsáveis pelo comando dos homicídios ocorridos na cidade nos últimos dias. A operação incluiu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de transferência.

“Segundo as investigações, os homens transferidos para Serrinha estão ligados aos assassinatos ocorridos na cidade na última semana. Eles são apontados como os responsáveis por ordenar os ataques, que tinham como objetivo ampliar o território de atuação das facções”, destaca a SSP.

A transferência dos líderes visa isolá-los, impedindo que possam se comunicar com outros membros das facções. Durante a operação, foram apreendidos celulares, acessórios telefônicos e facas nas celas dos detentos.

“O material apreendido será submetido a conferência e análise pelo Gaeco e Seap, e posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis”, conclui a nota da SSP.

google news