A crise do Vitória no Brasileirão 2024 ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (22). Ítalo Rodrigues, que atuava como diretor de futebol do Leão, não suportou a pressão e pediu demissão.
O Vitória informou o desligamento de Ítalo Rodrigues reforçando que foi um pedido do profissional.
“O Esporte Clube Vitória informa oficialmente, após pedido do mesmo, o desligamento do diretor de futebol Ítalo Rodrigues. Ítalo chegou ao clube em março de 2023 e foi uma peça fundamental na conquista do nosso título da Série B, garantindo assim o acesso à elite do futebol em 2024. Esse ano, conquistou com o clube o título Baiano”, diz comunicado.
O time agradeceu ao profissional e salientou que a convivência com Ítalo foi positiva. “Sempre mantendo uma excelente relação com todos, o diretor enxergava em todos o lado humano e assim seguia sua linha de trabalho. Agradecemos imensamente pelos serviços prestados e desejamos um caminho de VITÓRIA em sua carreira”, completou.
Torcida reage à demissão de Ítalo Rodrigues
Após a confirmação da demissão, a torcida do Vitória comentou o momento atual do time, que entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo (21), após o complemento da 18ª rodada.
“Diretoria amadora!!!!!! Ele fez um péssimo trabalho na série A infelizmente, mas deixar um diretor de futebol sair quase no fim da janela fechando onde não foi contrato NINGUÉM é muito amador!!!!! Não trouxe ninguém e nem vai trazer, vai servir como desculpa”, disse um torcedor.
“Era Condé, saiu! Era o diretor de futebol, saiu! Vamos aguardar os próximos capítulos”, reclamou outro. “De que adianta demitir um amador pra trazer outro mais amador ainda? Rodrigo Pastana é o caralho!!!”, ponderou mais um rubro-negro.