Boulos anuncia pedido de prisão de Pablo Marçal após acusações

Candidato do PSOL contesta documentos e afirma que eles são falsificados

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), afirmou nesta sexta-feira (4) que solicitará a prisão de Pablo Marçal (PRTB) após o concorrente acusá-lo de uso de cocaína em publicações nas redes sociais. Boulos anunciou que o pedido de prisão será encaminhado à Justiça Criminal, tanto para Marçal quanto para o dono da clínica mencionada nas alegações.

Marçal divulgou um receituário que alega que Boulos foi atendido em uma clínica médica em 2021, apresentando sintomas de “surto psicótico grave” e que um exame toxicológico indicou a presença de cocaína. Boulos, por sua vez, refutou as acusações, alegando que o dono da clínica, Luiz Teixeira, é um apoiador de Marçal e que o documento seria falsificado. Ele também destacou que o médico indicado no receituário, José Roberto de Souza, está inativo por falecimento.

“Vamos provar que o documento é falso, utilizando um CRM de um médico que faleceu há dois anos. O dono da clínica tem um vídeo com Marçal, o que reforça a ligação entre eles,” afirmou Boulos, acrescentando que no dia seguinte ao atendimento alegado, ele estava na Comunidade do Vietnã, na zona sul, distribuindo cestas básicas.

google news