Ednaldo Rodrigues é confirmado como presidente da CBF após decisão do STF

Acordo entre entidades do futebol encerra disputas judiciais e garante permanência do dirigente

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou na noite desta sexta-feira (21) um acordo que confirma Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O entendimento foi firmado entre a CBF, cinco dirigentes da entidade e a Federação Mineira de Futebol (FMF).

Todos os envolvidos reconheceram a legalidade das assembleias realizadas em 2022, que resultaram na eleição de Ednaldo para a presidência da confederação. Com isso, encerram-se todas as disputas judiciais que questionavam o pleito, garantindo a permanência do dirigente no cargo.

O documento foi assinado pelos ex-vice-presidentes da CBF Rogério Caboclo, Fernando Sarney, Antônio Carlos Nunes, Gustavo Feijó e Castellar Guimarães Neto, além da FMF.

“As partes reconhecem […] a legalidade da Assembleia Geral Administrativa da CBF realizada em 07 de março de 2022 e a legalidade da Assembleia Geral Eleitoral da CBF realizada em 23 de março de 2022”, diz o texto do acordo.

A decisão não interfere no julgamento em andamento no STF sobre a competência do Ministério Público na atuação em questões esportivas, que será analisado ainda neste semestre.

google news