Arquidiocese de Salvador anuncia padre Edson Menezes como novo vigário-geral

Nomeação foi feita pelo cardeal Dom Sergio da Rocha durante missa na Basílica do Bonfim

Foto: Luanne Ribeiro

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia anunciou, neste domingo (1º), que tem um novo vigário-geral: o padre Edson Menezes da Silva, cônego e reitor da tradicional Basílica do Senhor do Bonfim. O anúncio da nomeação foi realizado pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, durante a Santa Missa na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Segundo a Arquidiocese, a provisão foi comunicada ao final da celebração, destacando a confiança do arcebispo na missão que passa a ser confiada ao sacerdote.

Como vigário-geral, padre Edson Menezes assume a função de principal colaborador no governo pastoral da Arquidiocese, com a responsabilidade de auxiliar na coordenação das atividades administrativas e pastorais, além de representar o arcebispo em diferentes atos e decisões, conforme o Direito Canônico.

Reconhecido por sua trajetória de serviço e dedicação à Igreja, o novo vigário-geral já desempenhou diversas funções ao longo do ministério presbiteral, contribuindo na formação, na vida paroquial e na organização pastoral da Arquidiocese.

Em pronunciamento após o anúncio, o cônego Edson Menezes manifestou gratidão e colocou-se à disposição para a nova missão.

google news
senac