O Esporte Clube Vitória anunciou na noite de quarta-feira (4) a contratação do atacante Anderson Pato, que disputou o Campeonato Baiano pelo Juazeirense.
Torcedor declarado do Rubro-Negro, o jogador de 23 anos chega sem custos de transferência e assinou contrato com o clube até o fim de 2027.
Em vídeo divulgado pelo Vitória, o atacante falou sobre a emoção de vestir a camisa do time do coração.
“Estou muito feliz de estar aqui, é um sonho realizado para mim, para minha família, para minha mãe. Eu falei para ela que eu ia virar jogador profissional. Vai ser surreal quando eu entrar em campo”, disse.
Segundo informações do canal Canto Rubro-Negro, o Vitória adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta junto ao clube de Juazeiro. Caso o jogador atue em mais de 20 partidas, o clube baiano terá a obrigação de comprar mais 20% dos direitos.
Anderson Pato foi um dos destaques da Juazeirense no Baianão de 2026. Na temporada, disputou 11 partidas, marcou dois gols e deu três assistências.
A expectativa é que o atacante seja utilizado inicialmente na Copa do Nordeste, que começa no dia 25 deste mês. Caso tenha bom desempenho, também poderá ganhar espaço no Campeonato Brasileiro Série A.
O Vitória ainda disputará a Copa do Brasil, mas o atleta já atuou na competição pela Juazeirense e não poderá defender o Leão no torneio nesta edição.
Enquanto isso, o Rubro-Negro segue focado na final do estadual. O time enfrenta o rival Esporte Clube Bahia no clássico Ba-Vi que decide o título do Campeonato Baiano. A partida acontece no sábado (7), às 17h, na Arena Fonte Nova.
O Vitória busca o 31º título estadual.





