Empresária de 31 anos morre após passar por cirurgia plástica em Ilhéus

Adriele da Silva Pinto morava nos Estados Unidos e viajou à Bahia para realizar quatro procedimentos estéticos; circunstâncias da morte são investigadas

Foto: Redes sociais

A empresária Adriele da Silva Pinto, de 31 anos, morreu após ser submetida a uma cirurgia plástica em Ilhéus, no sul da Bahia. O procedimento começou na tarde de segunda-feira (25), mas a morte foi comunicada à família durante a madrugada desta quarta-feira (26). Até o momento, a causa do óbito não foi esclarecida.

Adriele morava nos Estados Unidos e retornou ao Brasil com o objetivo de realizar quatro procedimentos estéticos.

Quatro procedimentos estavam previstos

De acordo com familiares, a empresária seria submetida a uma mastopexia com colocação de prótese, lipoescultura, remodelamento costal e jato de plasma.

Segundo o advogado que representa a família, Adriele entrou no centro cirúrgico por volta das 15h de segunda-feira. A previsão inicial era de que o procedimento terminasse aproximadamente às 20h.

No entanto, a cirurgia teria se prolongado por várias horas. Diante da demora e da falta de informações, familiares procuraram a unidade de saúde em busca de notícias sobre o estado da paciente.

Família registra boletim de ocorrência

Ainda conforme o advogado, a família foi informada posteriormente de que Adriele havia passado mal durante o procedimento e morreu. Diante das circunstâncias, os parentes registraram um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado.

O representante da família também questionou informações presentes na documentação médica. Segundo ele, o atestado de óbito não teria sido assinado pelo médico apontado como responsável pela cirurgia.

As circunstâncias da morte ainda precisam ser esclarecidas pelas autoridades.

Médico já foi denunciado por pacientes

O médico apontado pela família como responsável pelos procedimentos, foi alvo de denúncias de pacientes em 2023. Na época, mulheres relataram supostos problemas relacionados a cirurgias plásticas realizadas pelo profissional.

A Polícia Civil, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) foram procurados para prestar esclarecimentos sobre a morte de Adriele. Até a publicação desta matéria, não havia sido divulgado um posicionamento oficial desses órgãos.

A assessoria de imprensa do médico informou que deverá encaminhar uma manifestação oficial por escrito.

O caso deverá ser investigado para determinar o que ocorreu durante a cirurgia e quais fatores podem ter contribuído para a morte da empresária.

google news
senac