Documentos apresentados pela defesa de Daniel Vorcaro indicam que o ex-dono do Banco Master antecipou uma viagem para Dubai poucos dias antes de ser preso pela Polícia Federal, em 17 de novembro de 2025. O novo itinerário foi definido depois de uma conversa com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, segundo informações divulgadas pelo UOL nesta terça-feira (8).
O planejamento inicial previa que Vorcaro deixaria o Brasil na noite de 18 de novembro, em um voo com saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O roteiro incluía uma passagem por Milão, na Itália, antes da chegada a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, programada para o dia 20.
A mudança ocorreu após uma troca de mensagens registrada no sábado, 15 de novembro. Segundo dados extraídos pela Polícia Federal do celular de Vorcaro, ele enviou uma mensagem a Moraes às 18h22 perguntando: “Acha que segunda já tenho que estar fora?”. A conversa ocorreu dois dias antes da prisão.
Os documentos foram anexados pela defesa de Vorcaro ao processo relacionado ao Banco de Brasília (BRB). Os advogados buscam contestar a interpretação de que a viagem representaria uma tentativa de fuga do país. A defesa sustenta que o deslocamento estava relacionado às negociações para a venda do Banco Master a investidores estrangeiros.
Na segunda-feira, 17 de novembro, Vorcaro comunicou a servidores do Banco Central que havia alterado a logística da viagem. Segundo a mensagem recuperada pela PF, ele afirmou que investidores estrangeiros haviam pedido a antecipação do deslocamento para que fossem realizadas assinaturas relacionadas à negociação.
O ex-banqueiro acabou detido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos justamente no dia em que pretendia deixar o país. A prisão ocorreu antes da deflagração da Operação Compliance Zero, realizada no dia seguinte, quando o Banco Central também determinou a liquidação do Banco Master.
A defesa de Vorcaro afirma que a viagem tinha finalidade empresarial e que as tratativas com investidores dos Emirados Árabes Unidos já estavam em andamento. A mudança no roteiro, porém, passou a integrar os elementos analisados pelas autoridades na apuração sobre uma possível tentativa de deixar o Brasil.





