Um homem de 40 anos foi preso preventivamente na quarta-feira (9), em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, suspeito de tentar matar o próprio tio. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por desentendimentos entre os dois envolvendo uma disputa por terras.
O ataque aconteceu em 15 de junho. Segundo as investigações, Gilson seguia de motocicleta quando foi surpreendido pelo sobrinho, que estava a cavalo. O suspeito teria usado um pedaço de madeira para atingir a cabeça da vítima.
Mesmo com um ferimento grave e intenso sangramento, Gilson conseguiu sair do local e procurar ajuda. Ele sofreu traumatismo craniano e uma lesão de aproximadamente 10 centímetros na cabeça. Conforme informações médicas reunidas pela investigação, foram necessários 240 pontos para fechar o corte.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia Territorial de Cruz das Almas após a Justiça expedir o mandado, solicitado pelo delegado responsável pelo caso. O suspeito permanece à disposição da Justiça e é investigado por tentativa de homicídio.





