O coronel Manoilzo detalhou, durante a abertura da EXPOSAJ 2026, nesta quinta-feira (10), o planejamento de segurança preparado pelo 14º Batalhão da Polícia Militar para o evento, em Santo Antônio de Jesus. Segundo ele, a estratégia inclui patrulhamento dentro do circuito e em todo o entorno da feira.
Representando o Comando de Policiamento Regional, o coronel explicou que o 14º BPM elaborou um plano de operações específico para garantir o funcionamento do evento dentro da normalidade.
De acordo com Manoilzo, diversas patrulhas circularão entre o público durante a EXPOSAJ, enquanto outras equipes atuarão no entorno do circuito.
O esquema também contará com a participação da Stelecom (Superintendência de Telecomunicações), que disponibilizará câmeras de reconhecimento facial posicionadas dentro do circuito da feira.
Segundo o coronel, o sistema terá como objetivo auxiliar na identificação de pessoas que tenham mandados de prisão em aberto ou outras restrições judiciais “Nosso planejamento está construído e estamos implementando ele para garantir que o evento seja […] mais um evento tranquilo”, afirmou Manoilzo.
O oficial também justificou a ausência do coronel Botelho, que não pôde participar da abertura por motivo de força maior e o designou para representá-lo no evento.
A Polícia Civil também participará da operação de segurança da EXPOSAJ 2026, com um posto de atendimento funcionando durante todo o evento, contando com a presença de policiais e delegados. O representante da corporação destacou o trabalho integrado com a Polícia Militar e a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e afirmou esperar uma festa marcada pela tranquilidade e segurança para o público.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações.
🌐 Acesse vozdabahia.com.br





