Na próxima quinta (2), a partir das 9h, a Assembleia Legislativa (ALBA) realizará audiência pública para discutir as ameaças de privatização da água na Bahia, seja através da abertura do capital da Embasa, seja pela contratação, pelo governo, de parcerias público-privadas (PPP’s).
Segundo a assessoria de comunicação da ALBA, por mais de duas décadas existe os rumores de privatização, mesmo tendo ampliado consideravelmente a quantidade de pessoas atendidas pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário.
A audiência tem como tema “A Embasa é um patrimônio do povo da Bahia, a água é um direito humano fundamental” e está sendo promovida pela Comissão de Meio Ambiente e pela Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia.
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
- Cristiano Ronaldo brilha, faz história e comanda goleada de Portugal na Copa do Mundo
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
O Observatório do Saneamento Básico da Bahia e o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sindae) apoiam essa iniciativa. Entre os palestrantes convidados estão o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, o coordenador do Observatório Nacional dos Direitos a Água e ao Saneamento (Ondas), Marcos Montenegro, e o ex-presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho.





